Conselho Escolar repudia loteamento de cargos estaduais em São João do Cariri



O Conselho da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos em São João do Cariri se reuniu ontem (20/03) de forma extraordinária, para tentar avaliar a situação da escola que ultimamente ao contrário das demais da Paraíba tem sido penalizada em seu funcionamento, por ação que foge ao conhecimento da comunidade escolar local, pois é sabido que a professora Estela Maracajá (26 anos de estado) e mais dois funcionários estão sem contratos desde Dezembro/2011, eles continuam trabalhando, pois mesmo com a chegada dos quatro funcionários concursados, suas vagas permanecem. Como se não bastasse, semana passada a escola foi pega de surpresa com a exoneração da secretária Magnólia Tercia Silveira Araújo de Brito, pessoa que contava com apoio dos pais, dos alunos e dos funcionários, pois trabalhava com dedicação e eficiência, para o seu lugar foi nomeada uma pessoa que pelo que consta não tem o menor conhecimento da função, tudo isso acontece à revelia da Direção e também do Conselho causando revolta, pois com esses atos estão contrariando a prática defendida pelo governador. 

Por fim, o Conselho aprovou o envio de documento pedindo providências ao Gerente do 5º Núcleo Regional de Educação (Monteiro-PB) Prof. Maurismar Chaves, no sentido de que quando houvesse modificações a serem feitas, a gerência ou Secretaria de educação, já que não faz consulta aos conselhos sobre o trabalho de cada funcionário para assim substituí-los, pelo menos comunique (antes do diário oficial) sua decisão, não sendo assim, não há razão de existir conselhos escolares, pois existe conselho, Direção e as decisões de quem fica e quem sai são tomadas pelo Ex-Vereador George Aquino que mora em João Pessoa, não conhece a realidade, nem tem humildade de perguntar ao diretor da unidade, alem do que, nunca teve um filho  matriculado na escola e está trocando pessoas sobre  suas conveniências eleitorais em detrimento a capacidade profissional,  com isso, prejudica a educação de nossos filhos  e consequentemente a política socialista do Governador Ricardo Coutinho.   

Situação semelhante aconteceu o ano passado quando o atual Diretor Nivaldo Maracajá Filho foi exonerado e por realizar um trabalho responsável e competente houve na verdade um clamor popular e as autoridades escolares de forma acertada decidiram atender o  pedido pela volta de Nivaldo.

Cariri de São João
Conselho Escolar repudia loteamento de cargos estaduais em São João do Cariri Conselho Escolar repudia loteamento de cargos estaduais em São João do Cariri Reviewed by Francisco Júnior on 19:18 Rating: 5

17 comentários:

Anônimo disse...

ISSO PRECISA ACABAR. ATÉ QUANDO A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS VAI FAZER PARTE DE JOGUINHOS POLÍTICOS E DESSA COISA NOJENTA QUE É APADRINHAMENTO EM DETRIMENTO DA QUALIDADE DE ENSINO? MEU DEUS, QUE COISA REVOLTANTE.

Pedro Sousa disse...

GEORGE SE ACHA O DONO DA POLITICA DO CARIRI SO PQ ENGANA O GOVERNADOR DIZENDO SER UMA GRANDE LIDERANÇA. AGORA ACHOU E JA JUNTOU-SE AO PENSAMENTO MAIS ULTRAPASSADO E RETROGADO DA POLITICA LOCAL"HERMANO MORAIS". O Q ESPERAR DESSA DUPLA. APENAS PERSEGUIÇÃO E ATRASO. CHEGA DE GRUPOS DE PERSEGUIDORES. HORA DE DIZER A TODOS ELES.

MARGARIDA CELESTNO disse...

È impressionante como na politica de São João do Cariri aparece de tudo. George acha que é o que para querer comandar isso tudo. os medeiros, os gaudencios e os morais já estao falidos. hora de dizer a eles e partir com nivaldinho pra uma administração séria e competente.

Juliiana Santos disse...

parabens ao conselho escolar. espero q Maurismar acorde pra essa questao e de um basta nessa politicagem sem fim. nao vejo em george e hermano qualificação pra determinar nada em sao joao do cariri. muito menos pra esse grupo de beto medeiros.

Anônimo disse...

Tercia desempenhava um excelente trabalho, era uma pessoa responsavel e dedicada, so lamentamos que isso pouco importa para que posssa oculpar um cargo na nossa escola.

Kaline Batista disse...

eu não acho q se trata de persseguição politica esse cargo d secretaria é um cargo comissionado a qualquer momento o governador pode mudar..quem quer estabelidade faz concurso,em relação a george o que vejo é ele dando oportunidade aos jovens e quanto aos gaudencios hoje Francisco Junior cospe no prato que comeu pois foi eles com Hermano que deram emprego a sua esposa esse tipo de materia torna esse blog ridiculo e eu tenho certeza que nivaldinho não comunga dessa opinião pois Ele sabe o que é persseguição a mesma que o tirou da direção e que foi george com sua amizade com Ricardo que o colocou de volta ,não so ele como zelia.Fica a dica Francisco :denuncia o atraso de 12 anos do grupo medeiros que nunca te deu nenhuma oportunidade e vc pra sustentar sua familia tve que ir morar no Rio de janeiro e trabalhar em um emprego q os gaudencios arrumaram.E se esse blog for mesmo democratico posta o meu comntario..apenas uma resalva o grupo MEDEIROS FOI QUEM SEMPRE FEZ AS INDICAÇÕES NO ESTADO SÓ PORQUE AGORA É ESSE MENINO GEORGE VCS TÃO REVOLTADOS OU SERÁ INVEJA? HARA ELOGIA ,HORA QUEIMA ..ME POUPU VC DEVERIA POSTAR MATERIAS PARA A POPULAÇÃO E NÃO PARA MEIA DUZIA.

Anônimo disse...

Se eu fosse geoge eu processava esse blog.

Anônimo disse...

ei cuidado que inveja mata,mais mata quem tem....quem sabe Francisco com s ua grande influencia muda a cabeça do governador.

Anônimo disse...

VC ESTÁ ENGANADO O COLEGIO ESTA FUNCIONANDO MUITO BEM,INCLUSIVE O ANO PASSADO FOI PREMIADO PELO PROJETO QUE APRESENTOU,AO INVE´SE DE VC SE PREOCUPAR COM A FILHA DO VICE PREFEITO Q FOI DEMITIDA DEVERIA SE PREOCUPAR COM A NOSSA CIDADE QUE NÃO TEM SAÚDE E NUNCA TEVE E VC AINDA QUER Q O POVO VOLTE PARA UMA ADIMINISTRAÇÃO QUE PASSOU 8 ANOS E NUNCA DEU CERTO....PACIENCIA VAI TE CATAR.

CREUZA MARIA disse...

PARABÉNS AO BLOG CARIRI DE SAO JOAO E AO CONSELHO ESCOLAR POR DENUNCIAR DESMANDOS E PERSEGUIÇOES POLITICAS. CARGO DE CONFIANÇA PODE E DEVE SER MUDADO SIM, QUANDO NAO ESTAR PRESTANDO O SERVIÇO DETERMINADO PELO GESTOR, O QUE ESTAR EM QUESTAO É POLITICAGEM DO TROCA-TROCA POR PERSIGUIÇOES POLITICAS. GEORGE PERDEU A IDENTIDADE POLITICA Q NAO TINHA,QUANDO CRITICAVA A POLITICA DE PEDRO MEDEIROS E QUANDO TEVE A OPORTUNIDADE ESTÁ FAZENDO O MESMO OU PIOR, SE ACORDA GEORGE.

Anônimo disse...

Infelizmente essa também é uma realidade em Parari. O Conselho desde o ano passado vem tentando resolver um problemão com o recurso do PDDE que a diretora por pura incompetência meteu os pés pela maos e até agora ninguém resolveu. E o que o gerente da regional fez? Nadica! ele só faz o que o representante do goiverno em Parari manda. Que coisa e essa? Desse jeito nem vale lutar pela educação pois quem não tem compet~encia nenhuma, ñ entende nada de pedagogia é quem faz e desfaz. tem mais a diretora daqui tirou uma professora efetiva do quadro e butou um prestador de serviço. Pode? kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

NAO ENTENDO O MOTIVO DA REVOLTA! SERÁ QUE ESTOU NUM PAÍS, OU MELHOR CIDADE, ONDE OPORTUNIDADE É SÓ PARA ALGUNS?? REVOLTADA FICO EU QUANDO PROCURO ATENDIMENTO MEDICO E NUNCA ENCONTRO NA CIDADE DE SÃO JOÃO CARIRI. QUANDO PRECISO DE UM TRANSPORTE MUNICIPAL PARA ME DESLOCAR A CAMPINA GRANDE A PROCURA DE ATENDIMENTO MEDICO E FICO NUM IO-IO DE LÁ PRA CÁ, PROCURANDO UM RESPONSAVEL PARA ENTRAR EM CONTATO. AGORA PORQUE UM JOVEM ESTA GANHANDO OPORTUNIDADE DE EMPREGO, ME DESCULPE, MAS ACHO QUE VOCES ESTAO PERDENDO TEMPO EM COISAS MINUSCULAS E TIRANDO DE FOCO O QUE REALMENTE IMPORTA..

Francisco Júnior disse...

Em resposta a pessoa que se identificou como “Kaline Batista”, para contestar a matéria publicada, quero dizer que a resposta se o espaço é democrático ou não já foi dada ao aceitar tal comentário, mas em nome desta mesma democracia quero esclarecer alguns equívocos ou histórias mirabolantes contida no comentário, primeiro a pessoa que escreveu usando esse nome tem uma estrema dificuldade separar o público do privado, a educação como instrumento de transformação da sociedade da “educação” que distribui cargos para tentar colocar aventureiros no puder e separar a política da politicagem. Quero deixar claro que além de responsável pelo blog também sou pai de aluna na escola Jornalista José Leal Ramos e membro do conselho escolar representante dos pais e o que está em debate é a interferência desrespeitosa com a unidade escolar e também o reconhecimento de todo esforço para melhorar a educação da Paraíba, por parte do Governo, porém esse processo está sendo conturbado na base, por pessoas que nunca souberam o que é governo socialista ou gestão democrática, o que sabem é a política da troca de cargo por voto, troca de cimento, pneu de moto, rolo de arame, dentadura, pagamento de conta de água e luz e etc. Acho que não podemos misturar educação com politicagem, a educação é e vai continuar sendo uma política de governo, minha participação no conselho escolar é como pai de aluna e não como militante político partidário.
Já que foi questionada minha posição política, fora das atividades que excesso no município:
Quando cita a “amizade” do Ex-vereador com o governador eu não sei o que tenho haver com isso, só tenho a dizer que em 2002 quando Ricardo foi o deputado estadual mais votado na Paraíba você “Kaline Batista” sabe qual foi o grupo que trabalhou gratuitamente pra ele em São João do Cariri? É querida, isso mesmo, foi o pequeno grupo do PT, na época não houve nem um vereador que apoiasse, talvez tenha sido porque ele não tinha nem um cargo a oferecer, nem fez uma campanha suja de compra de votos, ganhou com dignidade, engraçado cadê a grande “amizade” o vereador estava no mandato. Em momento algum na matéria falei em grupo Gaudêncio ou Hermano Morais, não entendi qual a relação, quanto ao Cargo citado de minha esposa no governo Maranhão III, o PT em 2006 fez aliança com o PMDB e eu estava trabalhando no Rio de Janeiro viajei único e exclusivamente para participar da campanha do Ex-governador e do Ex-deputado Álvaro Neto, detalhe importante, até as passagens de ida e volta foram pagas por mim e mais, nunca tive emprego conseguido por Gaudêncio no Rio de janeiro, se tivesse não teria constrangimento em falar, o próprio Álvaro sabe que isso nunca aconteceu, não houve nem o pleito, isso é mentira, só sendo uma pessoa desinformada, moradora da capital, pra falar tal absurdo, e quando agente milita uma campanha, nada mais justo do que participar do governo trabalhando, houve o convite e minha esposa participou sim como secretaria de escola, com a mudança do governo, entregou o cargo sem problema e em 2010 mais uma vez o PT esteve oficialmente na chapa do PMDB. Mantenho uma boa relação com o Ex-deputado Álvaro Neto e todos os filiados do PMDB.
Por fim, na minha trajetória política não existe essa história de ser indiciado pela polícia por compra de votos em frente de local de votação em São João do Cariri, Tem sim uma história de Lutas em defesa da democracia e do desenvolvimento do nosso município.
Muito obrigado por visitar nosso blog “Kaline Batista”, se quiser aparecer com seu verdadeiro nome estou a sua interia disposição para agente debater publicamente esses e outros temas relevantes para nossa cidade.

Fiquem com DEUS.

Anônimo disse...

Realmente a política de São João é tão sebosa que alguns politiqueiros importados da capital não sabem nem comparecer para um debate de verdade e sim usar meia dúzia de babão para ficarem nessa defesa desesperada para defender seus carguinhos, ou seja, seu próprio umbigo e o destinho da cidade que se esploda. Gente, vamos focar no principal,acabar com tantos desmandos em nossa cidade, que concordo com o colega anônimo, não nos oferece saúde, educação de qualidade, sim por que tenho um filho que estuda na escola municipal e nada de merenda, soltam os meninos de 1ohs para irem saciar a fome em casa, porque o dinheiro só dá para as "obras" de ano de campanha, mas para que merenda, se temos o bolsa família, não é? Então lembrem-se nada de perder o foco.

Anônimo disse...

GENTE, ESTAO FAZENDO ESSA REVOLTA TODA SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE EM SAO JOAO DO CARIRI. ESSA REVOLTA TODA É PORQUE EXONERARAM A FILHA DO VICE-PREFEITO?? VAMOS PARAR DE HIPOCRESIA E ENTENDER QUE TODO MUNDO MERECE A OPORTUNIDADE DE MOSTRA SUA COMPETENCIA.

Anônimo disse...

SE ISSO FOR UMA REVOLTA JA ERA PRA TER ACONTECIDOS A TEMPOS ATRAS, QUANTO A EX-SECRETARIA ELA QUANTO SECRETARIA TINHA COMPETENCIA SUFICIENTE PARA NÃO USAR O CARGO DO PAI PARA PERMACER COMO SECRETARIA, COMO SER COMPETENTE NÃO IMPORTA PARA AQUELES QUE NÃO TEM FILHO NAQUELA ESCOLA. AH, SO MAIS UMA COISA TERCIA FOI EXONERADA PORQUE ACOMPANHA A TENDENCIA DE MAIS 95% DOS ELEITORES DE SÃO JOÃO DO CARIRI.

Anônimo disse...

COMO É INTERESSANTE COM O DIRETOR DA ESCOLA JOR. JOSÉ LEAL RAMOS SABE FAZER UM JOGO DE CARTAS MARCADAS AO SEU INTERESSE?
A EDUCAÇÃO DA ESCOLA NÃO TEM NENHUM PROBLEMA MAIS IMPORTANTE QUE ESSE PARA SER DISCUTIDO PELO O CONSELHO?
FAÇO ALGUMAS AQUI INDAGAÇÕES COMO SERÁ A ORGANIZAÇÃO DO CALENDÁRIO DE AULA DOS PROFESSORES ESTÁ REALMENTE FUNCIONANDO? O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM COMO ESTÁ OCORRENDO? O IDEB DA ESCOLA COMO SERÁ QUE ESTÁ?
INTERESSANTE O GESTOR SE PREOCUPAR COM AS MUDANÇAS DE PRESTADORES DE SERVIÇO DO ESTADO FATO ESTE QUE ACONTECE DURANTE 20 E TANTOS ANOS DE SUA GESTÃO E ELE NÃO ESTÁ ACOSTUMADO??? INCRÍVEL ISSO???
A EDUCAÇÃO DESTA PRECISA DE OUTRAS DISCUSSÕES QUE NÃO SÃO ESSAS.
PORQUE OS MAIORES PREJUDICADOS SÃO OS ALUNOS QUE SÃO DEIXADO DE LADO POR UMA GESTÃO OMISSA E ULTRAPASSADA.

Tecnologia do Blogger.