Júnior Cordeiro no projeto 'Tesouros do Cariri'



O projeto 'Tesouros do Cariri', do poeta e ator nordestino Marco di Aurélio, divulgou o quinto vídeo da série, desta feita envolvendo em imagens o Prícipe dos Carrascais - Júnior Cordeiro - num trabalho gravado no leito do Rio Taperoá, lá na Villa Real de São João do Cariri. O forrozeiro Júnior Cordeiro, natural de São João do Carriri, e atualmente vive em Campina Grande.

Em vídeos que têm em média 20 minutos de duração e que Marco di Aurélio prefere chamar de "registros culturais", os atores desse nordeste invisível e desconhecido contam as suas histórias. Mais do que um anônimo que busca chegar ao alto de uma torre de marfim, os relatos são acompanhados da região/clima/lugar que forjam o homem, seus laços familiares e comentários dos pequenos grupos mais próximos de admiradores entusiastas.

Segundo Marco, o projeto nasceu da observação. "Faz uns dez anos que eu conheço o cariri e percebi que tem uma efervescência muito grande a cultura lá. Tanto o paraibano quanto o pernambucano têm uma poesia forte. Quando descobri isso minha vida virou", disse.
Além disso, o poeta acredita que "o Cariri é muito rico na sua fauna e flora, mostra morte e vida todos os anos e isso traz muito sentimento", diz.

O trabalho é feito de forma independente, sem financiamento. Marco di Aurélio, que assina fotografia, edição, produção e direção, conta apenas com a assistência de amigos e da esposa, Roseli Ferreira, nas viagens.


Vitrine do Cariri 

Júnior Cordeiro no projeto 'Tesouros do Cariri' Júnior Cordeiro no projeto 'Tesouros do Cariri' Reviewed by Francisco Júnior on 22:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.