Prefeitura de Gurjão sorteia tablets e bicicletas entre alunos matriculados na rede municipal de ensino


A Secretaria municipal de educação de Gurjão está com o período de matrículas ativo. É esperado um número significativo de novos alunos nas instituições de ensino do município para o ano letivo de 2015. Uma das novidades está sendo os sorteios de prêmios para os alunos que realizarem suas matrículas do 1º ao 9º ano. A Prefeitura sorteará com esses alunos vários tablets e bicicletas para incentivar a ingressão e a permanência nas escolas municipais de Gurjão e evitar que alguma criança do município fique sem matrícula em 2015.
Outra ação preparada pela secretaria para este ano é o desenvolvimento de projeto envolvendo as famílias nas atividades educacionais dos alunos. Logo no primeiro dia de aulas as crianças irão às escolas acompanhadas dos pais e responsáveis para juntos conhecerem as estruturas físicas, os professores, o corpo discente e serem informados a respeito de todo o processo de ensino que estará se iniciando.

A Prefeitura de Gurjão está também preparando as salas de aula de suas escolas para acomodar melhor os professores e todo o alunado. Para isso estão sendo feitas reformas estruturais nas escolas municipais EMEF Eutália Ramos Gurjão e EMEF Áurea Correia de Queiroz. Essas escolas passarão a contar, já no primeiro dia de aula de 2015, com todas as suas salas climatizadas com a instalação de aparelhos de ar-condicionado. As escolas da Zona Rural também passam por recuperações (foto). Após vários anos praticamente abandonados, vários grupos escolares instalados nas comunidades rurais estão recebendo ampla reforma e ficam prontos para serem utilizados pelos moradores das comunidades, tanto nas atividades escolares como para reuniões desses moradores.

As aulas da rede municipal de ensino de Gurjão para o ano letivo 2015 terão início no próximo dia 9 de fevereiro em todas as escolas da zona urbana e da zona rural como também da Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro. 
Prefeitura de Gurjão sorteia tablets e bicicletas entre alunos matriculados na rede municipal de ensino Prefeitura de Gurjão sorteia tablets e bicicletas entre alunos matriculados na rede municipal de ensino Reviewed by Francisco Júnior on 15:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.