São João do Cariri: Sessão sem deliberação




Estava marcada para esta quarta-feira (16), uma reunião extraordinária, mas não quórum. Dos nove vereadores, cinco faltaram: Beto Gaudêncio, Robson Brito, Adimarcos Ramos (Zoma), José de Assis (Titiu) e Flávio Cândido. Apenas os vereadores Francisco Júnior, Hélio Morais, Juber de Farias, Helder Trajano estavam presente, faltando apenas um vereador para haver deliberação e ser votado o veto do prefeito Marcone, em relação ao projeto antinepotismo. 

Havia uma grande expectativa sobre o assunto e aguardado pela população. Na oportunidade, os vereadores presentes lamentaram a ausência dos seus colegas.

O presidente Francisco Junior, disse que conforme determina o regimento da casa, a presença de um terço dos vereadores, a sessão poderia ser aberta, limitando a decisões deliberativas. Francisco explicou que os seus colegas poderiam usar da tribuna.

Francisco na tribuna fez alguns críticas e questionamentos sobre a situação encontrada no município: a quem interessa que seja votado o projeto do antinepotismo? A quem interessa que a Secretária de Ação Social der expediente? A quem interessa que seja feita a coisa certa em São João do Cariri? Nestes casos, Francisco disse que a população é a mais interessada. Francisco aproveitou ainda, para desafiar mais uma vez, dizendo que o município está carente dos serviços da Secretaria de Ação Social. Segundo Francisco, a secretaria está sendo comandada por uma pessoa que não vem dar expediente. 

Francisco comentou ainda, que a secretaria está sem comando, não pela qualidade técnica da filha do prefeito, mas pela sua atuação, haja vista, que o bom desempenho iria beneficiar a população com ações oferecidas pela prefeitura de São João do Cariri, para aqueles que mais precisam. “A nomeação da Secretária pode até ser legal, mas para mim não deixa de ser imoral”, concluiu o presidente.

Ouçam:   https://soundcloud.com/user774639904/110312_006a

O ver. Hélio Morais disse que respeitava a ausência dos vereadores. Ele fez críticas em relação à falta de compromisso de alguns colegas. Ele espera que a falta destes vereadores na reunião, não signifique uma omissão para não votação do veto do prefeito. 



O presidente ainda disse que estava esperando ser apresentado na reunião desta quarta-feira (16), um projeto do executivo que cria o aluguel social, que neste caso, poderia beneficiar aquelas famílias que invadiram 15 casas, no Conjunto Habitacional Holanda Medeiros, que de uma hora pra outra, por decisão judicial, serão colocadas para fora das casas e ficarão sem teto. Ele aproveitou para agradecer a grande participação mais uma vez da população e marcou reunião para o próximo dia 25,onde serão votadas matérias de interesse da população.

Cariri em Ação

São João do Cariri: Sessão sem deliberação São João do Cariri: Sessão sem deliberação Reviewed by Francisco Júnior on 22:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.