SÃO JOÃO DO CARIRI: Em nota, Presidente da Câmara de Vereadores se solidariza com as famílias sem teto


Na última quinta-feira (17), o Cariri em Ação acompanhou de perto a reintegração de posse das casas que foram invadidas há cerca de 30 dias em São João do Cariri. Na cidade, esta decisão judicial e a ausência da prefeitura no caso específico, tem dado grande repercussão.


Por conta dos últimos acontecimentos daquele município, e para prestar contas das ações do Legislativo Municipal, o Presidente da Câmara de Vereadores de São João do Cariri enviou nota ao Cariri em Ação lamentando tal situação, dizendo:

“Diante de toda essa situação, afinal, quem é a Secretária de Ação Social do Município de São João do Cariri? Devemos fazer essa pergunta, qual o dia que ela foi ou vai visitar essas famílias sem teto?

A Secretária de Ação Social é a filha do Prefeito. Ela ganha R$ 2.500,00, e atualmente está estagiando no Ministério Público em Serra Branca.

Em respeito a essas famílias que não tem teto, nos colocamos a disposição para continuar defendendo seus interesses, inclusive que lembrar que aguardávamos na última reunião dia 16 um projeto do executivo que viria para a câmara votar, onde trata do aluguel social, e que através da aprovação por nós vereadores, a prefeitura poderia ajudar estas famílias. Mas, o que aconteceu foi simplesmente a ausência de cinco vereadores, em sua maioria, vereadores que apoiam o prefeito.

Nós vereadores, eu Francisco Júnior, Hélio Morais, Helder Trajano e Juber de Farias estávamos esperando o projeto e os vereadores para aprovarmos juntos e a partir daí, beneficiar estas famílias que foram por meio de uma decisão judicial colocadas para fora sem ter ao menos um apoio do executivo municipal.

Quero aproveitar, para deixar bem claro, que estou ao lado da população, não sou contra quaisquer beneficiados daquelas casas, entendo que todos precisam. Estas pessoas cadastradas e beneficiadas são merecedoras de tal beneficio. 

Gostaríamos de lembrar que os beneficiados que já estão morando nas suas casas atualmente, estão sem água e energia. Pedimos como representante deste povo, providências urgentes no sentido que coloquem água e energia para os moradores do Conjunto Habitacional. Faço um apelo a empresa Davus ou até mesmo a Prefeitura que tomem as providências em favor dessas que não têm culpa e que merecem toda assistência. Não é justo nem as pessoas que tinham invadido as casas, nem ao menos os seus verdadeiros donos ficarem sem assistência do poder público.

O que estamos cobrando são mais ações efetivas do poder público municipal. Enquanto estiver como representante da população, não medirei esforços para ajudar meu povo.”

Francisco ainda nos enviou, um demostrativo  de folha de pagamento da prefeitura de São João do Cariri. Confira abaixo o nome da senhora Maryanna Wyvyanny Barros Medeiros que consta na Folha de Pagamento da Prefeitura de São João do Cariri, como Secretária de Ação Social, admitida em 01.01.2014, basta observar na imagem abaixo.

Cariri em Ação
SÃO JOÃO DO CARIRI: Em nota, Presidente da Câmara de Vereadores se solidariza com as famílias sem teto SÃO JOÃO DO CARIRI: Em nota, Presidente da Câmara de Vereadores se solidariza com as famílias sem teto Reviewed by Francisco Júnior on 10:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.