A Surreal Emancipação da Villa Real de São João do Cariry


SÃO JOÃO DO CARIRI - As ruas já começaram a serem pintadas, alguns cartazes já espalhados, Sessão em homenagem já marcada, enfim, tudo cooperando para que o Céu se instale cá na terra, para que num só dia, 5 de Maio, alcancemos o êxtase e louvemos, insanamente, o que efetivamente não existe. Isto posto, pergunto-lhes, pois:

O mero fato de um Estado ser independente no que diz respeito a sua administração corresponde em efetiva liberdade dos seus cidadãos?

Como tratar de emancipação, ou seja, de tornar-se livre, independente, etc., ante uma realidade onde as pessoas são cativas pela "Lei do Bucho"?

Quem diabos tem autonomia, a menos que seja um louco, para ir de encontro a quem lhe concede o mínimo para sobreviver?

Não há como afirmar o que não existe para agradar a quem quer que seja. Não há como falar em emancipação sem que antes o povo seja verdadeiramente livre, digo, sem que haja amarras que direta ou indiretamente lhe obriguem a ficar calados ante o erro, até mesmo, ante humilhações.

Louvem outro aspecto, o arquitetônico, por exemplo, mas louvar o irreal em detrimento da real e verdadeira liberdade do povo sãojoãoense é insano.

Desde já: Parabéns São João do Cariri pelos seus 211 anos de Emancipação, "só que não"...


São João do Cariri, 16 de Abril de 6014 A.'. L.'

Wanderley Barreto
A Surreal Emancipação da Villa Real de São João do Cariry A Surreal Emancipação da Villa Real de São João do Cariry Reviewed by Francisco Júnior on 23:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.