Eleitos os conselheiros regionais do ODE – Microrregião Serra Branca


Para cada 20 pessoas presentes, elege-se um conselheiro regional para o ODE – Orçamento Democrático do Estado, considerando que mais de 100 pessoas participaram ontem da assembléia da microrregião de Serra Branca, foram eleitos 06 conselheiros regionais para representarem os municípios de Serra Branca, São José dos Cordeiros, Caraúbas e Coxixola. (municípios integrantes desta microrregião)

A eleição aconteceu ontem na Escola Estadual Vasconcelos Brandão, em Serra Branca, sob a coordenação Joseane Bezerra (Jóia) e supervisionada pelo gerente da 5ª Região Geoadministrativa, Francisco Dantas. Também presente, Givanildo Pereira, gerente de acompanhamento, que representou o secretário executivo do ODE, Hélio Silva Barbosa.

O processo

Qualquer cidadão, ou cidadã, maior de 18 anos podem se candidatar a conselheiro do ODE, desde que tenha disponibilidade de tempo para participar das atividades inerentes da função.

Na assembléia de ontem, 08 pessoas se inscreveram para a disputa de 06 vagas titulares: 03 de Caraúbas, 03 de Serra Branca, 01 de Coxixola e 01 de São José dos Cordeiros. Após a votação por aclamação deu-se o seguinte resultado:

1 - José Aragonês de Brito, de Coxixola, com 92 votos;
2 – Nelquíades Braz Viana, de São José dos Cordeiros, com 82 votos;
3 – Evanildo Oliveira de Araújo (Galego das Castanhas), de Serra Branca, com 81 votos;
4 – José Marinaldo de Brito, de Caraúbas, com 62 votos;
5 – Guthyerres Firmino Nunes, de Serra Branca, com 60 votos;
6 – Wandri Tadeus F. de Melo, de Serra Branca, com 58 votos.

Posse e formação

A posse dos novos conselheiros está prevista para logo depois do encerramento das assembleias microrregionais de eleição, com local e data ainda a serem confirmadas. Todos os conselheiros titulares e suplentes participarão também de um processo de formação e capacitação sobre gestão pública e representatividade social.


Os conselheiros do Orçamento Democrático são representantes da sociedade civil que atuam no acompanhamento e fiscalização de obras, serviços e demais ações governamentais de interesse coletivo regional e exercem atividade voluntária, não remunerada, sem vínculo empregatício com a administração pública.

Eleitos os conselheiros regionais do ODE – Microrregião Serra Branca Eleitos os conselheiros regionais do ODE – Microrregião Serra Branca Reviewed by Francisco Júnior on 19:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.