terça-feira, 2 de julho de 2013

Bando detona caixas eletrônicos de mais uma agência bancária no Cariri paraibano


Ladrões tentaram roubar o dinheiro de caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano. De acordo com a polícia, a tentativa de roubo à agência, praticada por pelo menos cinco homens, um deles armado com fuzil, ocorreu por volta das 2h25 desta terça-feira (2) e foi percebida por um vigilante de rua. Os ladrões ainda chegaram a detonar os equipamentos, mas não conseguiram levar dinheiro, ainda de acordo com informações policiais.

Um vigilante de rua fazia rondas quando percebeu a presença de homens dentro da agência bancária. Como tinha o telefone de um subtenente, o vigilante telefonou para o policial, que acionou um efetivo formado por policiais do Choque e da Força Tática, além de outras tropas especiais da Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram à agência, não encontraram mais os suspeitos, mas perceberam que eles chegaram a detonar os explosivos. Segundo a polícia, os equipamentos foram danificados, porém indícios apontam que os assaltantes fugiram sem levar dinheiro. Uma perícia será feita para confirmar ou não a suspeita dos policiais.

De acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, o número de ações criminosas contra agências bancárias chegou a 82 no sábado (29), quando pelo menos dez bandidos detonaram caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Gurinhém.. Na ação,  todo o dinheiro foi levado, segundo a polícia. No mês de junho, as investidas criminosas contra bancos no estado chegou a 16.

Confira os números  até 29 de junho de 2013
Explosões – 25
Assaltos – 12
Arrombamentos – 26
Tentativas – 11
Saidinhas – 8

Com G1 PB

Nenhum comentário: