São João do Cariri promoveu semana de Mobilização social por uma educação de qualidade

Isac Costa - Secretario de Educação 

A cidade São João do Cariri no estado da Paraíba realizou semana de Mobilização social por uma educação de qualidade, as atividades nas escolas iniciaram-se no dia 15 e teve seu encerramento na sexta-feira dia 19 de Abril no Centro Cultural João Medeiros Ramos, com apresentações culturais e palestra com Professor Fabiano de Araújo, onde destacou a importância da participação ativa dos pais na escola dos filhos, pois educação não é responsabilidade da escola e da família é responsabilidade de toda sociedade. Desta forma, a mobilização social em São João do Cariri e em todo Brasil visa primordialmente fortalecer  os laços da  Escola – Família – Comunidade.

A Prefeitura Municipal esteve presente através do secretário de educação, Isac Costa e demais profissionais da educação no Município, bem como estiveram participando educadores das escolas Estaduais.

A Mobilização social  acontece no município desde 2010 quando os mobilizadores  realizaram o primeiro evento e no mesmo ano foi criado a lei municipal (Autoria do Vereador Cristovam Bezerra) instituindo o dia 15 de Abril  como o dia Municipal de Mobilização Social por uma educação de qualidade, com isso São João do Cariri foi uma das primeiras cidades do Brasil a criar este dia comemorativo, que visa chamar atenção para melhoria da educação.

Os conselheiros tutelares, Igrejas, associações, vereadores, professores, pais e todos mobilizadores  têm sido fundamentais nesse processo de chamamento de atenção para o fato de que a educação não é responsabilidade  só da escola, ela é missão de todos.

Cariri de São João

Fotos da mobilização: 
Professor Fabiano de Araújo
Presidente da Câmara, Francisco Júnior 
Cristovam  Bezerra Autor da Lei Municipal
Apresentações Culturais 
Louvação do Irmão Reinaldo 

Vejam outras fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.337792533009449.1073741841.100003361155182&type=3
São João do Cariri promoveu semana de Mobilização social por uma educação de qualidade  São João do Cariri promoveu semana de Mobilização social por uma educação de qualidade Reviewed by Francisco Júnior on 02:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.