Protesto em São João do Cariri: Alunos da Escola Estadual José Leal vão as ruas pedir a volta do ex-diretor Nivaldo

Quando a manifestação passou em frente da Câmara os vereadores e lideranças se solidarizaram com os estudantes

Na manhã dessa segunda-feira(11) de junho alunos da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos em São João do Cariri foram às ruas protestar, após ficarem sabendo da exoneração da Direção Escolar nas pessoas de Nivaldo Maracajá Filho e Zélia Tavares Grangeiro. Revoltados, os alunos gritavam palavras de ordem dizendo: "Queremos a volta de Nivaldo e Zélia". Na oportunidade eles também protestavam a falta de contrato e pagamento às professoras Stela Maracajá(com 26 anos que leciona no estado e estar sem contrato e sem receber), assim como, a professora Itamara que também não teve seu contrato renovado e não estar recebendo seus vencimentos.

Segundo informações que nos foram repassadas estão sendo preparados abaixo-assinados que deverão ser estregues ao governador do Estado,  Ricardo Coutinho, no sentido de que sejam tomadas as providências cabíveis nos casos citados e mais protestos serão feitos caso não tenham uma resposta positiva.

É lamentável que a situação tenha chegado a esse ponto, visto que, os docentes, assim como os gestores escolares já enfrentam tarefas difíceis no seu cotidiano escolar, e, ainda terem que protestarem para serem ouvidos.

Parabéns ao alunado por terem iniciativas de defenderem e cobrarem dos órgãos competentes providências no sentido de resolverem as questões mencionadas, bem como, voltarem a ter suas aulas normais, visto que, se continuar como está, eles poderão ser os maiores prejudicados quanto ao ensino-aprendizagem.

Esperamos que esse "grito" de alerta possa ecoar nos ares do Palácio da Redenção, e, que o governador possa ter acesso as verdadeiras informações para resolver de vez essa situação.

Não é admissível que interferências aleias a EDUCAÇÃO possa atrapalhar um processo contínuo de gestores e educadores que lutam diariamente para formar cidadãos críticos e pensantes para que eles possam se preparar em formação e informação no sentido de enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

Com Ari Lima - Cariri Velho



Obs:
O blog Cariri de São João já havia publicado matéria onde relatava tal interferência nociva a funcionalidade da escola. 
Vejam:
http://cariridesaojoao.blogspot.com.br/2012/03/conselho-escolar-repudia-loteamento-de.html

O Diretor Nivaldo Maracajá e a Vice Diretora Zélia Granjeiro foram exonerados 04/06 a pedido, pois não concordavam com a interferência politica desrespeitosa e com a pressão 
(chantagem) sobre os funcionários da unidade escolar. 
A atual Secretária da Escola (Albertina) permanece no cargo e realizando um excelente trabalho.
Protesto em São João do Cariri: Alunos da Escola Estadual José Leal vão as ruas pedir a volta do ex-diretor Nivaldo Protesto em São João do Cariri: Alunos da Escola Estadual José Leal vão as ruas pedir a volta do ex-diretor  Nivaldo Reviewed by Francisco Júnior on 14:36 Rating: 5

3 comentários:

Aragonês Correia disse...

Isso é uma vergonha o que estão fazendo não apenas com o Diretor Nivaldo Maracajá Filho e a vice-diretora Zelia Grangeiro, mas com a Educação em nosso Estado. É inadimissível que se cometa esse tipo de perseguição política dentro de uma área tão carente e de suma importancia na vida de todos nós como é a Educação. Aí eu pergunto, de que adianta priorizar EDUCAÇÃO como demanda principal na plenária do Orçamento Democrático ano passado em Monteiro, se o que está sendo feito é para desestruturá-la ainda mais? Hoje curso uma Universidade Pública, mas a partir da 5ªsérie até o 2º ano médio, minha vida acadêmica foi na Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos em São João do Cariri e sob a direção eficiente e responsável de Nivaldo e Zélia. Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas por eles, sempre agiram de forma transparente e eficaz no enfrentamento das adversidades. Umas pessoas de uma integridade moral pouco vistas, isso tudo está demonstrado no protesto - mais que justo, realizado pelos alunos daquela escola. Eu na condição de conselheiro do orçamento democrático e acima de tudo, na condição de cidadão que luta por uma educação de qualidade e por nenhuma interferência política na educação, manifesto toda indignação com essa situação através da rede social e vou tratar desse assunto junto aos colegas conselheiros regionais do orçamento na próxima reunião do conselho. Chega de interferência política na Educação.

Wanderley Barrêto.'. disse...

Pessoal que participaram do protesto em prol do retorno do diretor Nivaldo, parabéns a vocês por lutarem pela causa, visto que o diretor é de fato uma pessoa competente para assumir tal cargo, e sobretudo parabéns por vocês terem ido as ruas. Façam isso sempre que precisar, não só com problemas escolares, mas também com problemas que envolva toda a sociedade. Reivindiquem seus direitos sempre! Parabéns mesmo.

Abraços à todos.

Paulo Damião disse...

Parabéns a você Aragones pelas sábias palavras. parabéns aos alunos pelos protestos e parabéns mais ainda a Ari Lima por demonstrar imparcialidade na noticia. acho que politica assim já é mais do que ultrapassada. chega de caroneiros

Tecnologia do Blogger.