I capacitação de conselheiros tutelares do Cariri 2011

Conselheiro Lenon Fontes e a Juíza  Alessandra Varandas

O Conselho Tutelar de Sumé organizou a 1ª Capacitação de 2011 para conselheiros tutelares do Cariri Paraibano, o evento foi realizado durante todo dia de hoje(15) no auditório do Fórum, onde contou com o apoio da Dra Alessandra Varandas Paiva Madruga de Oliveira Lima, Juíza da comarca local, o palestrante foi o conselheiro Lenon Fontes de João Pessoa, ele que é  presidente do Conselho Tutelar Sul, que abrange 35 bairros e comunidades, desde o Centro de João Pessoa ao Bairro das Indústrias. Ele já está no 3º mandado de conselheiro, é também   membro da diretoria executiva da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado da Paraíba. 

O conselheiro Palestrante afirmou ter verificado que o maior problema dos Conselhos Tutelares da Paraíba tem sido justamente a falta de compromisso dos gestores públicos que não cumpre o que determina a lei 8.O69/90 ( Estatuto da criança e do adolescente ) no que diz respeito a elaboração de políticas públicas direcionadas ao atendimento  da criança e do adolescente, na estruturação dos conselhos para melhoria no atendimento e acima de tudo a falta de capacitação para os conselheiros é uma situação inaceitável, pois é de responsabilidade dos municípios.  No entanto como alguns não fazem, os conselheiros têm que participar de eventos como esses para a troca de experiências e consequentemente colocar no dia-a-dia melhorando assim, suas atividades.

O evento contou com a presença de conselheiros tutelares de grande parte dos municípios do Cariri. Um dos conselheiros participantes, foi o Conselheiro Macildo (Silvinho ) do Municipio de Gurjão que em contato com blog cariri de são joão, declarou ter sido de fundamental importância sua participação, pois  já está no cargo a quase um ano  e  essa foi a primeira vez  que teve  alguma orientação sobre o trabalho de conselheiro, assim sua aprendizagem tem sido no cotidiano, observância na lei e por pesquisa na internet, finalizou.

I capacitação de conselheiros tutelares do Cariri 2011 I capacitação de conselheiros tutelares do Cariri 2011 Reviewed by Francisco Júnior on 21:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.